Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

SERPENTES...

A serpente simboliza a energia feminina ...o kundalini, o poder criador, devido ao seu tamanho e a sua freqüência; a serpente é também o símbolo que representa as Amazonas, a 13a tribo. A serpente representa sua galáxia de origem (constelação de Ophiúchus).




 Kundalini, fogo serpentino, grau máximo da energia criadora e da iniciação espiritual. Essa energia é como uma serpente alojada na base da nosso coluna, adormecida, despertá-la de forma natural trás ao indivíduo grande capacidade de realização e os iniciados  utilizam a sua energia  poderosa em benfício da humanidade e não para dissipá-la em orgasmos sexuais. A energia criadora sexual é direcionada para a consciência universal,  explode em conheciento, capacidade de curar, de realizar, etc... Você é UNO com a Energia Criadora do universo... 


Mas cuidado, muito cuidado! Tem muitos "esotéricos" prometendo despertar a energia do kundalini... é um perigo, pode trazer desequilíbrios sérios ao indivíduo!  Não se colhe uma fruta verde, deixa que amadureça naturalmente. É mais nutritiva, saudável e gostosa...



Simbolicamente na Bíblia foi a serpente que tentou Adão e Eva, por isso foi “amaldiçoada” devido a sua persistência em fazer com que cometessem o famoso "pecado", comer o fruto da árvore do conhecimento!

  A serpente, citada na Bíblia, não é um réptil em si, é um símbolo da energia feminina que veio para despertar  a consciência na raça humana.Vejo mais como um ritual de passagem do Homem, adolescente espiritual,  para o Homem espitualmente adulto,  responsável pelos seus atos!
   A mulher sempre foi considerada muito perigosa pela sociedade patriarcal judaico-cristã.  Por inúmeras razões: ser capaz de criar outro ser, seduzir e enlouquecer um homem,  intuição e sensiblidade muitos aguçados, inteligência  e capacide de administrar informações, conhecimentos da mãe terra , de cura através das ervas, das rezas, etc. Era preciso neutralizá-la ...
  Gostaria que alguém me respondesse qual a relação entre comer o fruto da árvore do conhecimento, do bem e do mal com o ato sexual? E a coitada da serpente - junto com a mulher responsabilizada por todas as desgraças que acontecem  à humanidade... Claro que as coisas ruins não eram vinculadas com atos destrutivos que cometemos...
 O conhecimento de maneira alguma pode ser considerado  negativo. As lideranças religiosas deram uma interpretação duvidosa, conforme os interesses da época, visando a manutenção do poder político e religioso através da ignorância do povo.  Mais uma vez  distorceram os conceitos,  depreciando a energia feminina e todo o seu esplendor...


O Caduceo, que hoje é usado como símbolo da Sociedade Médica possui duas serpentes entrelaçada que se cruzam sobre sete chackras, os centros nervosos sobre a coluna vertebral que captam e distribuem a energia. Simbolizam as duas polaridades do Universo dual.



Para os Maias : A serpente é a força vital que nos anima para que atuemos intuitivamente no momento presente seguindo as intuições que nosso corpo diz. O que é que instintivamente sentimos sobre nossos atuais problemas? Escute o que o corpo, esse templo de sabedoria.
Permita que ele integre todos os níveis da vida. Crie uma relação com o corpo, a qual nos libertará das amarras de velhos padrões limitadores.
O “fogo” vital da purificação nos ajudará no processo de limpeza. A transformação instintiva está disponível para ativar e purificar o corpo; se voltarmos a “escutar” os ensinamentos e vislumbrar a energia em cada chakra. Conseguimos isso quando sintonizamos todo o ser com o fogo sagrado.
Os problemas relacionados com a intimidade e sexualidade, estão ligados a este “símbolo” pois representa a kundalini. Devemos nos assegurar de que não estamos separados da dança da paixão que é a união com seu Ser divino (energia sublimada).
A Serpente, pede que devemos rever bem os temas da intimidade e da sexualidade. Nesta sombra estão os temas de apegar-se demasiadamente ao corpo físico ou de ser consumido pelos desejos sexuais.
A Serpente recomenda para usar o corpo como ferramenta e guia para a transformação (transmutação). Através da exploração dos sentidos do corpo, podemos utiliza-los como meio para ativar uma consciência mais elevada (energia vibracional).
Com a integração e o fluxo natural desta poderosa força vital, podemos vivenciar o sagrado fogo da dança da serpente dentro de cada um de nós, quando a energia sexual do básico sobe pela coluna vertebral e se fixa no chakra frontal. Na luz do amor (afinidade entre os casais), vamos usar a paixão para vivenciar plenamente e aprender o “poder” da serpente.
Para os Maias está representada na exaltada forma da Serpente Emplumada Quetzalcoatl que, como a estrela da manhã, traz esperança para a humanidade, ensinando verdades superiores e incorporando ideais evolutivos.
Assim como Quetzalcoatl baixa a Terra no dia 21 de março, devemos encarnar em nós mesmos a verdade, o amor, e a sabedoria. Porém, só conseguiremos através do auxílio das partes superiores do Ser Humano, na luta da vida diária contra as forças egoístas que carregamos em nós mesmo. Neste simbolismo, Terra é nossa humana personalidade e Quetzalcoatl a Energia Cristica que cada um deve fazer “descer” para que encarne em nós e se faça uno conosco.
Precisamos ser ferozes como o Tigre, e místicos como a Águia, para conseguirmos converter o drama da vida, em Serpentes Emplumadas e seguir o caminho do superior.
A Serpente é o paradoxo de integridade energética versus mundo material, o Eu Superior versus o corpo. É a evolução para uma vida plena de mudanças e transformações.
Características
A energia da serpente sempre consegue destaque, mas não é facilmente compreendida. A liderança vem naturalmente devido à habilidade para ganhar e atrair atenção. Liderança nata com uma mente poderosa que pode captar conceitos profundos e sintetizar enormes quantidades de dados. Auto-suficiente, necessitando pouco dos outros. Esta misteriosa fachada consegue atenção e pode atrair um grande número de pessoas.
Vitalidade física e mentalmente, mesmo quando sob condições muito estressantes. Poder emocional fenomenal. Forte senso de liberdade.
É a encarnação da vitalidade e sabedoria instintiva. Grande magnetismo exterior, grande inteligência, estratégia e transformação, destreza intelectual, vontade forte, carismática (pode projetar uma camuflagem mística).
Quando esta poderosa energia emocional é compreendida e harmonizada, pode ser profundamente construtiva e criativa, tornando-a um jato de criatividade aparentemente ilimitada e incansável.





Nenhum comentário:

Postar um comentário