Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SAL GROSSO - NÃO DEIXE FALTAR EM SUA CASA!!! PURIFICADOR FANTÁSTICO







O sal já foi muito valioso no passado e usado como forma de pagamento, daí o nome salário. Imaginem uma época que não havia geladeira e a comida era escassa! Era tão valioso que muitas histórias foram criadas para evitar o desperdício, como por exemplo se caísse no chão provocaria brigas entre os membros daquele núcleo. hoje o preço é irrisório, em vista de outros produtos de primeira necessidade e preferimos sempre o sal grosso por ser mais puro e natural.
Além de ser importante no churrasco ele é usado e considerado um potente purificador de ambientes.
Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado, e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.
As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve. Para uma sala média
onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmora.
A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou
mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.
A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.
Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Mas se a coisa estiver braba coloque um punhado de argila verde na água do escalda-pés,  junto com o sal grosso. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias. Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos).

Os povos foram desenvolvendo muitas técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:

Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.
Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada .

A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.'
Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.

Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.
Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de
quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.

Colocar um saquinho de sal grosso na carteira, junto do dinheiro para purificá-lo de possíveis energias negativas devido ao grande manuseio...

No Japão, o sal é considerado poderoso purificar. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.
Use esse poderoso aliado!
É barato, fácil de encontrar, e pode lhe ajudar em momentos de dificuldade e de esgotamento energético. Mas lembre-se: NUNCA REAPROVEITE!!!! LIBERE EM ÁGUA CORRENTE...

Sais de Banho:
Os sais de banho deixam o momento da "faxina no corpo" muito mais delicioso. Eles ajudam a relaxar e exalam aromas que fazem massagem na alma.

"Os sais de banho fazem uma esfoliação na camada superficial da pele e permitem que qualquer produto que seja aplicado depois tenha maior absorção", explica a dermatologista da clínica L'Equipe, Ana Maria Albuquerque.

Peles sensíveis podem receber massagem com os sais de banho uma vez por semana. As normais, uma vez a cada dois dias. Esse tipo de cuidado garante pele lisinha, previne pêlos encravados e vai deixá-la cheirosa o dia todo. Confira receitas caseiras de como preparar sais de banho:

 Se você não tiver sal para cosméticos, use o sal grosso comum. Basta aquecer o forno por 10 minutos, desligá-lo e colocar o sal. Deixe até que a temperatura fique ambiente. Esse processo desidrata o sal e garante que ele não vá empapar.



Sais de Ervas
Receita para 100g
80 g de sal para cosméticos
3ml de essência de ervas
1 colher de sopa de ervas desidratadas (alecrim, erva-doce e arruda)
3 gotas de corante alimentar verde
Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes em um saco plástico, feche-o e balance-o até misturar os ingredientes.

Sais de Espuma para Sedução
Receita para 100g
80g de sal grosso para cosméticos*
20g de sulfato de magnésio
3 ml de essência de flor de laranjeira, patchuli e ylang yalng
10g de lauril sulfato de sódio
3 gotas de corante alimentício vermelho
Modo de fazer:
 Coloque todos os ingredientes em um saco plástico, feche-o e balance-o até misturar os ingredientes.

Sais Hidratantes
Receita para 100 g
80 g de sal para cosméticos
20 g de sulfato de magnésio
3 ml de essência de amêndoa
3 gotas de corante alimentício marron
Modo de fazer:
 Coloque todos os ingredientes em um saco plástico, feche-o e balance-o até misturar os ingredientes.

Sais Estimulantes
Dois terços de uma xícara de sal marinho
Um terço de uma xícara de sais de sulfato de magnésio
Uma colher de chá de glicerina
3 gotas do óleo essencial de sua preferência*
Modo de fazer:
Misture tudo em um recipente.
* Pode-se juntar até três tipos diferentes de óleos, como lavanda, gerânio e alecrim. O gerânio é tonificante e tira a oleosidade excessiva da pele. O alecrim é dermopurificante.

Sais Calmantes
Sal de cozinha
Bicarbonato de sódio
Óleo de girassol
Óleo essencial de camomila, ylang-ylang e hortelã pimenta*
Modo de fazer:
Misture sal de cozinha e bicarbonato de sódio em quantidades iguais e coloque duas colheres de óleo de girassol para cada 1 xícara e meia do preparado. Acrescente os óleos essenciais.
* A hortelã pimenta é muito indicada contra dermatites e para a limpeza da pele. A camomila é calmante e o ylang-ylang suaviza a derme. A hortelã pimenta é muito indicada contra dermatites e para a limpeza da pele. A camomila é calmante e o ylang-ylang suaviza a derme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário