Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

LILITH... A FACE OCULTA DA LUA...


ESTAMOS NA LUA NOVA. OS TRÊS PRIMEIROS DIAS PERTENCEM A LILITH...É A LUA NEGRA, PORQUE NÃO APARECE NO CÉU. É UM MITO, A PRIMEIRA ESPOSA DE ADÃO, AQUELA QUE NÃO DEU CERTO POR  NÃO ACEITAR A SUBMISSÃO! LILITH APARECE DE FORMA NEGATIVA NA MÃE DAS RELIGIÕES MONOTEÍSTAS PATRIARCAIS - O JUDAÍSMO E CONSEQUENTEMENTE O CRISRTIANISMO .  DAÍ TORNOU-SE O SÍMBOLO DA MULHER SATÂNICA, LUXURIOSA, VAMPIRESCA, COM HÁBITOS NOTURNOS, QUE MATA CRIANCINHAS, QUE INDUZ À MASTURBAÇÃO E AO DESEJO SEXUAL,  ETC.. SEGUE UM TEXTO ABAIXO QUE FALA MAIS POR SI MESMO:

Tanto na literatura ortodoxa como na apócrifa, a sombra de Lilith seguiu cercando as mulheres até o século XV d. C. Nessa época, e utilizando as mesmas imagens incorporadas em Lilith, milhares delas foram acusadas de copular com o demônio, matar crianças e seduzir homens, ou seja, de serem bruxas.

Textos da literatura judia de fontes apócrifas, não incluídos no canon ortodoxo do Antigo Testamento, contêm passagens como a seguinte:
"As mulheres são o mal, filhos meus: como não têm o poder nem a força para enfrentar o homem, usam truques e intentam enganá-lo com seus encantos; a mulher não pode dominar pela força o homem, porém o domina mediante a astúcia. Pois certamente a anjo de Deus me falou sobre elas e me ensinou que as mulheres se entregam mais ao espírito de fornicação que o homem, e que tramam conspirações em seus corações contra os homens; com sua forma de adornar-se primeiro lhes fazem perder a cabeça, e com uma olhada inoculam o veneno, e logo durante o próprio ato os fazem cativos; pois uma mulher não pode vencer o homem pela força. Assim que evitai a fornicação, filhos meus, e ordenem a vossas esposas e filhas que não adornem suas cabeças e seus rostos, pois a toda mulher que usa truques desse tipo estará reservado o castigo eterno".

QUEM QUISER SABER MAIS SOBRE ESSE MITO SEGUE ENDEREÇO ABAIXO:
http://www.rosanevolpatto.trd.br/lilith.html

Todos nós temos Lilith no mapa e ela parece estar ligada a 'frustração'. A casa ou signo onde ela se encontra corresponde a área de experiência (casa) ou qualidade arquetípica ( signo) em relação a qual o indivíduo vive com um sentimento inexplicável e constante de expectativa e insatisfação, mesmo que a experiência simbolizada por aquela casa ou signo esteja sendo realizada satisfatoriamente.

Mas nada é definitivo, e nunca é tarde para aprender. A falta de harmonia que Lilith traz também tem um propósito: o desapego e a impessoalidade. É onde você pode usar a sua força mágica de maneira impessoal, tornando-se criativo, descobrindo seus próprios recursos e talentos, ao invés de outros substitutos para isto.
A casa onde Lilith se encontra deve ser aquela em que a pessoa precisa aprender a se desapegar, a ser impessoal, porque em uma outra existência ela deu muita importância àquilo, viveu aquele assunto com grande excesso.
Para saber onde está sua Lilith basta clicar na coluna da direita - LUA NEGRA - LILITH

a MINHA LILITH ESTÁ EM SAGITÁRIO...

O signo regido por Júpiter, que fala de estudos filosóficos, religiosidade, sabedoria e conhecimento, exibe a face sombria da Lua Negra nos comportamentos rebeldes e irresponsáveis. Você tem tamanha aversão à rotina e aos valores preestabelecidos que corre o risco de se lançar em aventuras perigosas e inconseqüentes. Nesse afã, também pode colocar de lado o senso de justiça tipicamente sagitariano. Suas dificuldades afetivas nascem do sentimento de não pertencer a lugar nenhum. Mas sua simpatia e seu carisma contagiam todos a seu redor, principalmente os que compartilham seu gosto por viagens e discussões filosóficas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário